Unichristus recebe arquitetas do projeto

A ideia é que a sociedade conheça e se aproprie do potencial que enxergamos para o conjunto arquitetônico que ajuda…

Para avançar no Projeto de Restauro das Caixas d’Água do Benfica, a Cagece tem estimulado a discussão em diferentes espaços. A ideia é que a sociedade conheça bem a proposta e se aproprie do potencial que enxergamos para o conjunto arquitetônico que ajuda a contar a história do saneamento no Ceará.

Na quarta-feira, 11, foi a vez dos alunos de arquitetura do Centro Universitário Christus (Unichristus) conhecerem a proposta da Cagece. As arquitetas Marina Xavier e Beatriz Chaves participaram, de forma virtual, de uma aula a convite da professora Júlia Myazaki e contou com a presenta da também professora Clarissa Salomoni.

Um dos pontos tratados foi em relação à transparência das etapas e ao processo de escuta que a Cagece está fazendo no site do projeto. “Não existe o hábito, em Fortaleza, de discussão de projeto, mas isso é exatamente o que a gente quer desenvolver”, pontua Marina.

Os alunos tiveram acesso à informações sobre relatórios e outros documentos essenciais para uma futura aprovação do projeto. “Falamos da importância de ter relatórios de prospecção para fundamentar o Projeto de Restauro”, contextualizou Beatriz, complementando que a equipe da CAL Restauro está desenvolvendo esse trabalho prévio. “Reforçamos o prazer que é para nós, arquitetas, poder apresentar o projeto no meio acadêmico”.

As arquitetas Marina Xavier e Beatriz Chaves em encontro virtual com alunos de arquitetura