Perto de quem sabe fazer

Parte da equipe da CAL Restauro em campo

Um projeto de restauro precisa percorrer alguns ritos. Um deles é a elaboração de um dossiê contendo projeto básico e outros documentos, como pesquisa histórica, mapa de danos e relatório de prospecção pictórica. Todo esse material será submetido à avaliação da área de patrimônio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), já que as caixas d’água encontram-se em proteção por tombamento.

Por ser um projeto bem diferente dos que a companhia executa normalmente, a Cagece foi buscar, no mercado, profissionais especialistas nesse tipo de trabalho. E assim, o projeto passou a contar com o cuidadoso trabalho da CAL Restauro, na elaboração da pesquisa histórica, mapa de danos e relatório de prospecção pictórica. A equipe está em plena ação, com entregas marcadas para maio deste ano.

Fazem parte da CAL, no Projeto de Restauro das Caixas d’Água do Benfica: Karen Carolina da Silva Alves, Robledo Valente Duarte, Lidianne Limaverde, Merlin Alves Melo, Daniel Pimenta Veloso, Camila Monte de Sousa, Ingrid Ellen Siqueira Carvalho e Pedro Caio Pinheiro Duarte.

Parte da equipe da CAL Restauro em campo